Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bomba em carro fere 17 na Colômbia, “calamidade” é evitada

A explosão de uma bomba num carro feriu 17 pessoas na cidade histórica colombiana de Popayan, e uma tragédia maior foi evitada quando a polícia interceptou o veículo antes de ele atingir o seu alvo na praça central, afirmaram autoridades no domingo.

Após receber uma dica de investigação, a polícia deteve o carro na noite de sábado em um bairro afastado e alertou transeuntes a deixarem a área antes que ele explodisse, afirmou a polícia de Cauca, província da qual Popayan é a capital. Dezessete pessoas ficaram feridas, duas das quais seriamente, de acordo com a administração presidencial em Bogotá.

Um fotógrafo da Reuters disse que a explosão arrancou telhados e derrubou paredes em várias casas ao redor. A polícia disse que vidros de autocarros também foram estilhaçados. O motorista do carro, que foi detido pouco antes da explosão, afirmou à polícia que pertence ao Exército da Liberação Nacional. A ELN, formada por padres católicos renegados e inspirada pelo movimento da teologia da libertação dos anos 1960, é o segundo maior movimento guerrilheiro da Colômbia depois das Farc.

O motorista pretendia explodir a bomba na praça central da cidade, onde torcedores celebravam no sábado à noite a vitória de um time local. “Dúzias de pessoas teriam sido mortas…teria sido uma calamidade”, afirmou um policial em Cauca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts