Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bomba acerta comboio de viaturas na Somália e mata três soldados

Uma bomba acionada por controle remoto atingiu um veículo num comboio de tropas na cidade portuária somali de Kismayu, matando pelo menos três soldados, disseram polícias e moradores neste domingo.

O grupo militante al Shabaab assumiu a responsabilidade pelo ataque, que atingiu o comboio enquanto se dirigia através da aldeia Gulwade, em Kismayu, na noite de sábado.

“A bomba foi dirigida ao nosso comboio. Três soldados foram mortos”, disse Ismail Hussein, um oficial da polícia na cidade.

Al Shabaab vem sendo consideravelmente enfraquecido por tropas da União Africana e do exército somali, perdendo porções do território no sul do país, mas tem executando ataques para mostrar que não está esgotado.

Moradores locais disseram que as tropas do comboio abriram fogo após a explosão, matando duas mulheres que estavam a passar. Hussein, da polícia local, negou a informação: “As forças não mataram moradores após a explosão”, disse ele.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!