Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolt faz o tempo mais rápido do ano nos 100 metros

O campeão olímpico, o jamaicano Usain Bolt, manteve o sangue frio após duas largadas falsas dos seus adversários e obteve o tempo mais rápido do ano nos 100 metros em competição na capital do seu país, no sábado. O detentor dos títulos mundiais de 100m e 200m cravou espantosos 9seg82 na sua primeira corrida individual de 2012, assumindo a dianteira aos 40 metros da disparada.

“É um bom começo, eu diria”, afirmou Bolt, que apagou o melhor tempo anterior, de 9seg90, marcado pelo seu companheiro de treino e campeão mundial Yohan Blake três semanas atrás.

“Sinto-me melhor do que no ano passado, com certeza estou feliz comigo mesmo”, acrescentou Bolt. “Não acho que minha execução foi perfeita, mas acho que para a primeira corrida foi boa”, acrescentou.

Michael Frater, membro da equipe jamaicana de estafeta 4x100m, terminou num distante segundo lugar com exatos 10 segundos.

Bolt foi desclassificado da final dos 100m rasos do campeonato mundial do ano passado por uma partida falsa, mas não se deixou perturbar pelos atrasos.

“Um punhado de largadas falsas desestabiliza, mas mantive a concentração e executei da melhor maneira possível. Então, estou contente comigo mesmo”, disse.

Embora satisfeito com os últimos 50 metros da prova, o longilíneo velocista, que detém o recorde mundial de 9seg58 nos 100m e de 19seg19 nos 200m, disse que precisa continuar a trabalhar na primeira fase da corrida mais curta.

Sempre tento trabalhar nos meus primeiros 40 metros, porque os últimos 40 metros são sempre a melhor parte de minha corrida”, afirmou. “Ao longo da temporada, à medida em que fico em melhor forma e mais fluente, isso com certeza vai melhorar”.

Blake também teve um desempenho de destaque na temporada, um dos quatro no evento. O campeão dos 100 metros cravou 19seg91 nos 200 m. “Bolt apagou a minha liderança nos 100m, então pensei em conseguir o recorde mundial nos 200m”, disse o também jamaicano Blake.

As mulheres também brilharam nos 100 e 400 metros. A campeã mundial Carmelita Jeter correu os 100 m em 10seg81, cruzando à frente de Kelly-Ann Baptiste, de Trinidad e Tobago, que cravou 10seg86.

A medalhista de prata jamaicana Kerron Stewart chegou em terceira com 10seg98.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!