Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolsas europeias fecham em forte baixa abaladas por crise

As bolsas europeias fecharam em forte baixa esta terça-feira, afetadas por temores dos investidores em relação à crise fiscal no continente. A queda mais acentuada foi registrada pela Bolsa de Madri, cujo índice Ibex-35 retrocedeu 3,05%.

O índice que reúne as principais ações da Bolsa de Madri perdeu 283,50 pontos no pregão desta terça-feira, fechando em 9.004,4 pontos, castigado pelas inquietações relativas à zona do euro. Na segunda-feira, o índice tinha caído 1,27%.

O setor financeiro espanhol ficou entre os mais afetados. O maior banco do país, o Santander, teve baixa de 3,93%, a 8,17 euros, enquanto seu principal concorrente, o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), caiu 4,48%, a 8,16 euros. As preocupações dos investidores foram reativadas neste fim de semana, depois que uma instituição financeira regional espanhola teve de receber intervenção do governo do país.

As tensões geopolíticas na península coreana também acirraram os ânimos. O índice Dax 30, que reúne as principais ações da Bolsa de Frankfurt, fechou nesta terça-feira com queda de 2,34%, para 5.670,04 pontos.

A Bolsa de Paris, por sua vez, registrou baixa de 2,90%, com o índice CAC 40 fechando em 3.331,29 pontos. Já a Bolsa de Londres fechou com uma forte queda de 2,54%, com o índice Footsie 100 cedendo 128,93 pontos, encerrando em 4.940,68 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!