Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolsa de Londres fecha em baixa e anuncia prejuízo milionário

A Bolsa de Londres fechou o pregão de quarta-feira em baixa, com o índice Footsie-100 de seus principais valores perdendo 0,31%, ficando em 4.468,41 pontos, num dia de muitas mudanças.

O francês Xavier Rolet, um ex-executivo do banco americano Lehman Brothers, assumiu nesta quarta-feira o comando da London Stock Exchange (LSE), em substituição à holandesa Clara Furse, que deixa a Bolsa londrina após o registro de um grande prejuízo. A operadora da Bolsa britânica – com mais de dois séculos de trajetória – anunciou nesta quarta-feira um prejuízo de 338 milhões de libras no ano fiscal encerrado em março.

No ano anterior, a LSE registrou lucro de 168,3 milhões de libras. A Bolsa britânica explicou as perdas com os custos da fusão com a Bolsa italiana e o agravamento da crise econômico. Rolet, o novo conselheiro delegado da Bolsa, assume a função em um ano que se anuncia difícil. O francês de 49 anos substitui Furse, que passou oito anos à frente da praça londrina.

O novo diretor executivo de Londres tem 25 anos de experiência nos mercados internacionais, destacou a LSE em um comunicado. Rolet trabalhou nos bancos Dresdner Kleinwort Benson, Credit Suisse First Boston e Goldman Sachs. Entre 2000 e 2008 Rolet teve diversos cargos na diretoria da filial europeia do Lehman Brothers.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!