Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolsa de Londres fecha em baixa e anuncia prejuízo milionário

A Bolsa de Londres fechou o pregão de quarta-feira em baixa, com o índice Footsie-100 de seus principais valores perdendo 0,31%, ficando em 4.468,41 pontos, num dia de muitas mudanças.

O francês Xavier Rolet, um ex-executivo do banco americano Lehman Brothers, assumiu nesta quarta-feira o comando da London Stock Exchange (LSE), em substituição à holandesa Clara Furse, que deixa a Bolsa londrina após o registro de um grande prejuízo. A operadora da Bolsa britânica – com mais de dois séculos de trajetória – anunciou nesta quarta-feira um prejuízo de 338 milhões de libras no ano fiscal encerrado em março.

No ano anterior, a LSE registrou lucro de 168,3 milhões de libras. A Bolsa britânica explicou as perdas com os custos da fusão com a Bolsa italiana e o agravamento da crise econômico. Rolet, o novo conselheiro delegado da Bolsa, assume a função em um ano que se anuncia difícil. O francês de 49 anos substitui Furse, que passou oito anos à frente da praça londrina.

O novo diretor executivo de Londres tem 25 anos de experiência nos mercados internacionais, destacou a LSE em um comunicado. Rolet trabalhou nos bancos Dresdner Kleinwort Benson, Credit Suisse First Boston e Goldman Sachs. Entre 2000 e 2008 Rolet teve diversos cargos na diretoria da filial europeia do Lehman Brothers.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!