Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boko Haram liberta 82 raparigas em troca de activistas detidos

O grupo jihadista nigeriano Boko Haram libertou no sábado 82 raparigas das quase 200 que mantinha sequestradas desde abril de 2014, em troca de alguns dos seus activistas detidos pelas autoridades, informou o Governo local.

“Hoje, 82 raparigas de Chibok foram libertadas. Depois de longas negociações, as nossas agências de segurança devolveram estas jovens em troca de alguns suspeitos do Boko Haram em poder das autoridades”, disse o porta-voz da presidência Garba Shehu num comunicado sem especificar o número de terroristas libertados.

Espera-se que as jovens sejam recebidas no domingo pelo presidente da Nigéria, Muhamadu Buhari, em Abuja, segundo a imprensa local.

O governo suíço, o Comité Internacional da Cruz Vermelha e organizações não governamentais locais e internacionais participaram nas negociações que levaram à libertação das raparigas, disse o porta-voz.

As jovens, alunas de uma escola secundária da localidade nigeriana de Chibok (nordeste), estão em Banki, perto da fronteira entre Nigéria e Camarões, segundo o canal Al Jazeera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!