Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Compositor norte-americano do sucesso “Maputo” é figura de cartaz da 5ª edição do festival Standard Bank Acácia Jazz

fds-sb-BobJames

O Standard Bank realiza, próximo dia 1 de Dezembro, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, pelas 19 horas, a quinta edição do festival Standard Bank Acácia Jazz, que terá como figura de cartaz o lendário pianista, compositor e produtor musical norte-americano, Bob James.

Bob James é co-fundador da banda de jazz fusion Fourplay, composta pelos instrumentistas Nathan East (baixista), Larry Carlton (guitarrista) e Harvey Mason (baterista), que já actuou no Jardim Municipal da cidade da Matola, em Maputo. Ele é considerado um dos artistas mais influentes do Jazz, tendo dividido o palco com uma série de artistas ao longo da sua carreira, como George Benson, Eric Clapton e David Sanborn.

A carreira de Bob James estende-se por mais de cinco décadas, marcada no início pela memorável actuação no Festival de Jazz de Notre Dame, em 1962. Trata-se de um músico de estúdio por excelência bastante requisitado por tantos outros músicos. Em homenagem à capital moçambicana, compôs a música intitulada Maputo, que é até hoje um sucesso internacional, interpretada por vários artistas de renome.

Lançado em 2017, como uma forma de homenagear a capital do País, também conhecida como a “Cidade das Acácias”, o festival contará com a participação do conceituado músico moçambicano Jimmy Dludlu e da cantora, compositora e arranjista Onésia Muholove, que faz parte da nova escola do jazz moçambicano. Com este naipe de artistas, estão criadas as condições para, à semelhança das anteriores edições, brindar os citadinos de Maputo e os amantes do jazz de todo o País com um espectáculo memorável.

O Standard Bank pretende, com esta iniciativa, valorizar a cultura nacional e promover a cidade de Maputo, a sua beleza e tudo que ela tem para oferecer, bem como impulsionar o turismo. Constituem ainda objectivos do festival, contribuir para a internacionalização da música moçambicana e promover a nova geração de artistas que tem vindo a despontar no País.

Os bilhetes para o acesso ao espectáculo poderão ser adquiridos nas seguintes agências do Standard Bank: Baixa, Feima, Matola, Baía Mall; na loja BDQ Mobile, Olímpia Pinto Cabeleireiro, sita no Polana Shopping, Computicket (Shoprite) e online, no site bilhetesonline.co.mz.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!