Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Blatter é suspenso provisoriamente por 90 dias pela Comissão de Ética da Fifa

O Comité de Ética da Fifa decidiu nesta quarta-feira suspender de maneira provisória durante 90 dias o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, segundo o site da rede de televisão britânica “BBC”.

Blatter foi suspenso provisoriamente depois que em 25 de Setembro o Ministério Público da Suíça abriu um processo penal contra ele por suspeitas de gestão desleal e abuso de confiança. Entre outros fatores, a Procuradoria acusa Blatter de “um pagamento desleal” de dois milhões de francos ao presidente da Uefa, Michel Platini, “em prejuízo da Fifa”.

O dinheiro estava destinado “supostamente” a obras efectuadas entre 1999 e 2002, embora o pagamento tivesse sido realizado em 2011, explicou a Procuradoria.

Além disso, o Ministério Público acusa Blatter de ter assinado um contrato contrário aos interesses da entidade com a União Caribenha de Futebol, presidida por Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e colaborador próximo do presidente.

O Ministério Público considera que ao assinar tal contrato, Blatter prejudicou a entidade, especialmente a subsidiária Fifa Marketing & TV S.A., o que segundo a Procuradoria representaria “uma violação de seus deveres de gestão”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!