Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Blatter diz que Inglaterra é ótima candidata para sediar a Copa de 2018

A Inglaterra é uma ótima candidata para a organização da Copa do Mundo de 2018, declarou nesta quarta-feira em Manchester o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.

“Tenho que ficar neutro, mas posso dizer que a Inglaterra é uma ótima candidata para a Copa de 2018. Temos 11 candidaturas para 2018 e 2022, mas considero a da Inglaterra uma das mais fortes”, afirmou.

Blatter reiterou que não aprova as candidaturas conjuntas, como as da Espanha e de Portugal e de Bélgica e Holanda. “Tivemos de fazer isso em 2002 (Japão e Coreia do Sul) por motivos políticos, mas não foi uma Copa do Mundo em dois países, foram duas Copas do Mundo, com os custos multiplicados por dois”, comentou.

O presidente da Fifa ainda se referiu ao “problema da concentração dos melhores jogadores mundiais no Campeonato Inglês”, e se pronunciou em favor da proibição das transferências internacionais de menores e da obrigação de morar por pelo menos cinco anos em um país antes de poder vestir a camisa da seleção, mesmo em caso de naturalização.

“Se isso não for feito, metade dos jogadores da Copa de 2018 serão brasileiros”, alertou. “Há seis semanas, estive no Brasil para me encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele me pediu para fazer algo para conter o êxodo dos jogadores brasileiros à Europa”, revelou Blattter.

O presidente da Fifa também se disse aliviado pelo fato de o futebol não ter sido muito atingido pela crise econômica. Ele advertiu, porém, para o risco de uma “segunda onda”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!