Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Blatter afirma que morte de Terre’Blanche não afetará Mundial 2010

O presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter, afirmou num programa da francesa TV5 que será transmitido no próximo domingo que o assassinato do líder racista Eugène Terre’Blanche não afetará o Campeonato do Mundo da África do Sul. “Não teremos conflitos raciais”, disse Blatter à TV5-Europe.

“Recebemos garantias do governo, através do embaixador da África do Sul na Suíça. Este assunto afeta o país de maneira interna, este grupo (AWB, de Terre’Blanche) não vai se vingar durante o Mundial”. “Dizer que a segurança será total é algo impossível, mas a segurança não compete a organização desportiva, e sim ao Estado”.

Eugène Terre’Blanche, líder do Movimento de Resistência Afrikáner (AWB), uma formação racista responsável por atentados fatais nos últimos anos do ‘apartheid’, foi morto no sábado em sua fazenda de Ventersdorp, a oeste de Johannesburgo. A morte de Terre’Blanche reavivou as tensões raciais em um país onde a cor da pele segue tendo grande importância, 16 anos após o fim do regime segregacionista.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!