O Benfica assegurou esta terça-feira a presença na fase final da Taça da Liga de futebol, o que acontece pela nona vez consecutiva. Os encarnados venceram em Guimarães o Vitória, por 2 a 0, em jogo da terceira jornada do grupo D da prova. Gonçalo Guedes bisou e foi o homem do jogo, no dia em que Rui Vitória fez oito alterações na equipa e conseguiu o mesmo resultado do duelo do campeonato.
Num encontro em que lhe bastava apenas o empate para garantir a vitória no grupo e consequente apuramento, o Benfica, detentor do troféu, chegou ao intervalo a vencer, por 2-0, com os dois golos de Gonçalo Guedes, aos 34 e 40 minutos. E já depois de Pizzi ver Miguel Silva defender-lhe uma grande penalidade.
Na fase final (final four), que vai decorrer entre 25 e 29 de Janeiro no Estádio Algarve, o Benfica, que venceu sete das nove edições da prova, vai defrontar o Moreirense numa das meias-finais, enquanto a outra partida colocará frente a frente o Vitória de Setúbal ao vencedor do grupo C, a ser decidido na quarta-feira.