Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bin Laden acusa países árabes moderados de cumplicidade com Israel

O líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, acusou os países árabes “moderados” de cumplicidade com Israel e seus aliados ocidentais na mais recente ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, numa gravação sonora difundida neste sábado pelo canal de televisão do Qatar, Al-Jazeera.

“Está claro que alguns dirigentes árabes foram cúmplices com a aliança cruzada e sionista (na guerra) contra nosso povo (em Gaza).

São dirigentes dos países que a América considera ‘moderados'”, disse a gravação atribuída a Bin Laden pelo canal. Assim, referiu-se à Arábia Saudita e ao Egito, aliados de Washington, que dirigiam o campo hostil contra o Hamas, movimento no poder em Gaza, durante a ofensiva israelense, frente ao Qatar e à Síria, especialmente.

Esta ofensiva, de 27 de dezembro a 18 de janeiro, devastou a Faixa de Gaza e matou 1.300 palestinos.

A mensagem mais recente do chefe da Al-Qaeda datava de 14 de janeiro, menos de uma semana antes da posse do novo presidente americano Barack Obama, advertindo sobre novos frentes em sua guerra santa contra os interesses ocidentais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!