Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: bicampeões querem conquistar todas provas em Moçambique e chegar a Liga dos Campeões

O bicampeão nacional de futebol, a Liga Desportiva de Maputo, abriu na manhã da quinta-feira (8) as suas oficinas tendo em vista a preparação para a época 2015, cujo arranque está agendado para o oitavo dia do mês de Fevereiro. Nesta temporada os muçulmanos serão orientados pelo técnico luso Litos Carvalha.

A cerimónia da apresentação do novo plantel dos campeões nacionais teve lugar nas primeiras horas da quinta-feira (8), no seu campo, localizado na Matola C, arredores do Município da Matola. A primeira secção foi dirigida pelo adjunto de Litos Carvalha, Daúde Razack, visto que o treinador português só vai desembarcar em Maputo apenas na sexta-feira (9).

Para além dos atletas que fizeram parte da equipa que na época passada sagrou-se campeã nacional, os muçulmanos contrataram sete jogadores, dois quais dois estrangeiros, Oko Bota (camaronês) e Washington Pakamisa (zimbabwiano). A nível interno a formação presidida por Rafik Sidat contratou Manuelito II (ex-Costa do Sol), Acácio (ex-Maxaquene), Andro e Tchitcho que na época passada estavam vinculados ao Ferroviário de Maputo.

Além de contratar, os campeões nacionais optaram pelo regresso dos jogadores que estavam emprestados como o caso de Daúdo e Osvaldo Sunde (Desportivo de Nacala) e, Belito, que estava cedido aos locomotivas da chamada capital da zona norte, Nampula.

No que diz respeito as saídas, Aguiar rumou ao HCB de Songo que no presente ano vai ser orientado por Artur Semedo, enquanto Muandro assinou pelo Ferroviário de Maputo. O avançado Jerry que foi dado certo como reforço do HCB de Songo apresentou-se no primeiro dia de trabalho da Liga Desportiva.

Nesta temporada além de lutar pela conquista das duas provas mais importantes do calendário futebolístico do país, o Moçambola e Taça de Moçambique, os muçulmanos tem com principal objetivo chegar a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

De referir que na condição de campeões nacionais, os muçulmanos vão defrontar, no dia 8 de Fevereiro, o Ferroviário da Beira, bicampeão da Taça de Moçambique, na final da supertaça, prova que vai marcar o inicio da época na perola do indico.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!