O ministro moçambicano da Cultura, Armando Artur João, orienta hoje, quinta-feira, na cidade de Nampula, a cerimónia de inauguração da Biblioteca Pública Provincial, infraestrutura de raíz construída, recentemente, com fundos do Orçamento Geral do Estado.
A biblioteca provincal de Nampula será baptizada coim o nome de Marcelino dos Santos (Kalungano), em reconhecimento da sua dedicação incansável à causa do povo moçambicano, como um dos fundadores da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) e poeta de projecção universal.
Com um acervo bibliografico estimado em 10 mil monografias, a nova biblioteca biblioteca é constiuida por uma sala de leitura geral, com capacidade para 150 leitores simultaneos, sala de leitura colectiva, uma sala de informática com capacidade para 25 computadores, para além de um bloco administrativo.
Segundo fonte da Biblioteca Nacional de Moçambique, as obras da construção da referida infra-estrutura, que duraram cerca de três anos, estão avaliadas em cinco milhões e setecentos mil meticais.