Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Berlusconi diz que a sua prisão incitaria revolução na Itália

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que perdeu a imunidade parlamentar ao ter o mandato de senador cessado no mês passado, disse, esta quinta-feira (12), que vai haver uma revolução na Itália se ele for detido e mandado para a prisão.

O magnata da mídia, de 77 anos, perdeu a vaga no Senado depois de ter sido condenado por fraude fiscal e sentenciado a quatro anos de prisão. A pena foi reduzida para um ano, e deve ser cumprida em forma de prestação de serviços comunitários.

Mas sem a protecção parlamentar, Berlusconi está vulnerável noutros casos na Justiça, incluindo uma acusação de suborno político. Ele também está a recorrer contra uma condenação por abuso de poder e por ter pago por sexo com uma menor. Perguntado em entrevista à rádio francesa Europe 1 se temia ser preso, Berlusconi respondeu: “Não, tenho certeza que eles não podem, se não haverá uma revolução na Itália.”

Depois de ter dominado a política italiana por duas décadas e de ter passado pela humilhação de ser expulso do Senado, Berlusconi tem deixado claro que usará todos os meios para desestabilizar o governo de coligação do primeiro-ministro Enrico Letta.

Berlusconi tentou derrubar o governo antes de ser cessado, mas acabou por causar uma divisão do seu próprio partido, que teve dissidentes a declararem apoio a Letta para preservar a estabilidade política. O primeiro-ministro prometeu, quarta-feira, evitar um “caos” na Itália, pouco antes de obter dois votos de confiança do Parlamento sem o apoio dos aliados de Berlusconi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!