Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Benvinda Levy recomenda maior inclusao na accao governativa

A Ministra da Justiça, Benvinda Levy, recomendou a continuidade do contacto permanente com todos os segmentos da sociedade da província de Maputo, para uma melhor interpretação e concretização dos programas de desenvolvimento.

Levy falava esta sexta-feira, na cidade da Matola, na cerimónia solene de transmissão de poderes da cessante para a actual governadora da provincia de Maputo, marcada pela presença de muitos populares interessados em testemunhar o acto e matar a sua curiosidade em relação a nova timoneira daquela parcela do pais. Na cerimónia, Telmina Pereira, governadora cessante, que exerceu o cargo nos últimos cinco anos (2005/09), entregou as pastas a sua sucessora Maria Jonas, nomeada pelo Chefe de Estado Armando Guebuza, aquando da constituição do novo Executivo para o mandato 2010/14.

A titular da pasta da justiça, que representou o Presidente da República na cerimónia, disse que o contacto com pessoas de todos os segmentos da província, entre eles os colaboradores no local do trabalho, chefes das estruturas locais, líderes comunitários, até ao pacato cidadão, contribuiu para uma governacao aberta e inclusiva. Desta feita, recomendou a nova governadora a enveredar pelo espírito de diálogo para lograr sucessos na concretização da agenda nacional de luta contra a pobreza.

“As orientações estão traçadas e o desafio é lutar pela sua materialização”, sublinhou Levy, apontando que o sucesso na luta pela concretização dos objectivos preconizados deve contar com o envolvimento de todos. Telmina Pereira pediu, por seu turno, que a população da província de Maputo continue a pautar pelo espírito de entrega e colaboração com as lideranças que sempre a caracterizou, porque esta coexistência permitirá fazer com que a pobreza passe à história.

A governadora cessante disse igualmente que continuará ligada a província, porque representará a Frelimo na Assembleia da República (AR), o Parlamento moçambicano, onde continuara a usar a experiencia e maturidade partidária para auxiliar a província. Maria Jonas, que até a data da sua nomeação era administradora de Nipepe, província nortenha de Niassa, disse esperar a continuidade do espírito de equipa existente entre os quadros e tem fé que juntos continuarão a elevar e materializar os desígnios da província de Maputo.

Jonas disse que nesta fase inicial vai procurar conhecer melhor as actividades desenvolvidas para depois dessa triagem e em colaboracao com outros membros da equipe identificar as áreas prioritarias. A transmissao de poderes decorreu em todas as provincias do pais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts