Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Beneficiários do FDD graduados em Auto-Emprego e Gestão de Pequenos Negócios no Niassa

Um total de cento trinta e um (131) finalistas em cursos de formação profissional, virados para o auto-emprego e para a Gestão de Pequenos Negócios, receberam os seus certificados na Província do Niassa, no quadro da capacitação dos beneficiários do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD).

 

 

A capacitação foi levada a cabo pelo Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP). Para o Auto-Emprego, segundo uma nota do Gabinete da Ministra do Trabalho recebida na nossa Redacção, foram graduados cinquenta e três (53) candidatos no Distrito de Cuamba, enquanto que os outros vinte e um (21) formaram-se em Gestão de Pequenos Negócios.

Já o Distrito de Mecanhelas, a Sul da mesma Província, graduou cinquenta e sete (57), dos quais trinta e sete (37) preferiram o auto-emprego e os restantes vinte em Gestão de Pequenos Negócios.

Enquanto isso, a Província de Manica, no Centro do País, graduou um total de cinquenta (50) beneficiários, também beneficiários do Fundo de Desenvolvimento Distrital, nos Distritos de Machaz e Mossurize, com vinte e cinco (25) cada.

A formação na Província de Manica foi viabilizada pela parceria existente entre o INEFP – Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!