Craig Bellamy marcou um golo decisivo contra o seu antigo clube Manchester City e classficou o Liverpool para a final da Taça da Liga inglesa, esta Quarta-feira, com uma vitória por 3 x 2 no placar agregado.
Uma emocionante partida da segunda mão da semifinal terminou com um empate de 2 x 2 no estádio Anfield, mas a vantagem obtida sobre o City há duas semanas em Manchester garantiu a vaga para o Liverpool na final em Wembley, onde ele terá que enfrentar o Cardiff City.
O Manchester City abriu o placar com o golo de fora da área de Nigel de Jong aos 31 minutos, mas nove minutos depois o Liverpool levantou a cabeça de novo quando o capitão Steven Gerrard converteu um pénalti.
O guarda-redes do City, Joe Hart, manteve a sua equipe firme no jogo com uma sucessão de excelentes defesas, e então o atacante Edin Dzeko colocou os líderes do Campeonato Inglês na frente por 2 x 1, aos 12 minutos da etapa final.
O Liverpool, no entanto, ainda não estava acabado e Bellamy garantiu o lugar da equipa na final com um golo de empate a 16 minutos do final da partida, em que deixou Hart sem acção.
O Cardiff tinha reservado o seu lugar na decisão do título,Terça-feira, ao derrotar o Crystal Palace por 3 x 1 nos pénaltis, depois dum resultado agregado de 1 x 1 em dois jogos