Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Beira/hospital militar com melhor capacidade de análises

O Hospital Militar da Beira, província central de Sofala, está em condições de realizar melhores análises, mercê da entrega hoje, naquele ponto do país, do laboratório reabilitado daquela unidade sanitária, que contou com a presença do Ministro da Defesa, Filipe Nyussi.

O laboratório daquele hospital foi equipado com um microscópio de alta resolução, aparelhos para análises de hemogramas, bioquímica e ionogramas – electrólitos: Sódio e Potássio (Analisador PLUS Na/K/Cl Easylyte), entre outros materiais.

Segundo um comunicado de imprensa da embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) recebido, hoje, pela AIM, o governo norte-americano equipou o laboratório, com fundos do seu programa “Foreign Military Financing” (FMF), tendo sido dotado com todo o material necessário para o funcionamento de um laboratório moderno.

O hospital servirá, segundo o comunicado, não só as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), mas também a população em geral. De referir ainda que o Hospital foi parcialmente reabilitado pela Health Alliance International (HAI), com financiamento do Governo dos E.U.A. através da sua Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!