Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Plano e Orçamento do município da Beira aprovados pela Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal da cidade da Beira aprovou nesta terça-feira (25) o Plano e Orçamento para 2014 apresentados pelo Conselho Municipal com votos favoráveis da bancada do Movimento Democrático de Moçambique. A Frelimo votou contra alegando que os documentos não trazem nada de novo por serem os mesmos do ano passado.

O Orçamento está avaliado em cerca de 795.804 milhões de meticais, sendo que, segundo Daviz Simango, o valor será usado para melhorar a recolha de lixo na cidade da Beira através da aquisição e alocação de 100 novos contentores, criação de uma empresa de transportes públicos e para a viabilização ou conclusão de projectos em curso naquela autarquia visando a melhoria da vida dos munícipes.

Entretanto, para justificar a sua intenção de voto, Mateus Saíze, chefe da bancada da Frelimo, disse que o Plano e o Orçamento apresentados pela edilidade, por serem do ano passado e por não trazerem algo de novo, em nada vão mudar a vida dos citadinos da Beira.

Por exemplo, Saíze explica que o Plano não menciona o valor referente aos salários e nem define prioridades no que diz respeito a obras de melhoramento das vias de acesso, sistema de drenagem, entre outros. “Não é nossa intenção reprovar os planos da edilidade. O que pretendemos é que sejam executadas actividades em benefício dos munícipes”.

Por seu turno, a bancada do MDM diz que não vê razões para a Frelimo votar contra o Plano e o Orçamento e considera que tal atitude é típica de quem não se conforma com o facto de estar na oposição. “Ser oposição dói e eles têm de se habituar a essa realidade”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!