Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bebida caseira e descargas atmosféricas matam no norte de Moçambique

Quatro pessoas morreram em resultado do consumo de uma bebida alcoólica de fabrico doméstico, denominada “catcholima”, supostamente envenenada, na semana passada, no distrito de Lichinga, província do Niassa, onde outras duas pessoas perderam a vida por descargas atmosféricas no distrito de Mavago.

Trata-se de uma aguardente de produção local e a desgraça aconteceu a 08 de Março em curso, no povoado de Chivigo, segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM). As vítimas, residente naquele povoado, encontravam-se numa residência onde habitualmente se dirigiam para o consumo de “catcholima”.

No local, foram recolhidas amostras da mesma bebida para exames laboratoriais, disse a PRM, salientando que a “intoxicação alcoólicas” seja a causa da morte.

Na referida casa, a Polícia encontrou três cadáveres, entre eles o de uma mulher. A quarta vítima mortal deu-se no bairro de Sanjala, em Lichinga, numa casa de construção precária, apurou o @Verdade.

O Comando-Geral da PRM associa a morte ao consumo de “catcholima”. Enquanto isso, na localidade de Nkalapa, no distrito de Mavago, outras duas mulheres pereceram e uma criança ficou gravemente lesionada por conta de descargas atmosféricas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!