O BCI inicia esta semana as emissões de cartões de débito e de Crédito com incorporação da tecnologia Chip EMV (Europay, Mastercard e Visa), com o propósito de reforçar a confiança dos clientes na utilização destes meios de transacção e pagamento.
Segundo um comunicado enviado ao @Verdade, com a introdução desta tecnologia, o BCI agrega valor aos aludidos cartões e demonstra o seu compromisso com a melhoria contínua dos níveis de segurança nas suas operações, combate com maior eficácia o risco de fraude e aumenta a confiança dos clientes nas transacções com os seus cartões.Para aumentar a segurança das transacções, a certificação de qualquer operação em POS passa a ser realizada sempre com recurso ao Código Pessoal (PIN) do titular.
Os cartões do BCI actualmente em circulação, de acordo com o mesmo comunicado, mantêm-se válidos até ao fim do seu prazo de validade. Em alguns tipos de cartões poderão ocorrer acções de substituição antecipada que serão comunicadas previamente aos titulares, sem qualquer custo para os mesmos.
Com esta iniciativa, aquela instituição bancária é, segundo indica, um agente de inovação no mercado bancário moçambicano e torna-se a primeira grande marca bancária a disponibilizar a tecnologia Chip EMV nos seus cartões de débito e de crédito, cuja aceitação já era assegurada nos POS do BCI.