O Bayern de Munique conquistou uma pequena vingança da derrota sofrida diante do Chelsea em casa na final da Liga dos Campeões de 2012 ao derrotar a equipe inglesa nos penaltis nesta sexta-feira para levantar a Supertaça da Europa, depois de uma partida empolgante terminar em empate em 2 x 2 no prolongamento.
Nove penaltis foram convertidos em sequência até o atacante reserva Romelu Lukaku ter sua cobrança defendida pelo guarda-redes Manuel Neuer, do Bayern, dando aos atuais detentores da Liga dos Campeões a vitória sobre os vencedores da Liga Europa.
Fernando Torres colocou o Chelsea na frente com uma finalização sublime aos oito minutos, antes de Franck Ribéry empatar com um disparo de 25 metros aos dois minutos da etapa final.
Eden Hazard restaurou a vantagem do Chelsea aos três minutos do primeiro tempo da prorrogação e Javi Martínez empatou de maneira dramática no último lance do tempo extra.
O Chelsea teve o meio-campista brasileiro Ramires expulso aos 40 minutos do segundo tempo por conta de um segundo cartão amarelo.