Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Pontapé de saída da Taça Maputo será dado sexta-feira (16)

A Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo já marcou a data para o arranque da segunda prova da época 2014/15, a Taça Maputo. O pontapé de saída da competição será dado na noite de sexta-feira (16) e terá a participação de 14 equipas, das quais oito em masculinos e seis em femininos.

Depois do término do Torneio de Abertura da capital do país, competição que comprovou o domínio locomotiva no que à modalidade da bola ao cesto diz respeito, as atenções vão centrar-se na Taça Maputo. Nesta temporada, em masculinos, a prova será disputada em duas fases.

Na primeira as oito formações estarão divididas em duas séries, designadamente a A e a B. A primeira será composta pelas equipas do Ferroviário de Maputo, Desportivo, também de Maputo, Maxaquene e Universidade Pedagógica “B”.

Na B, encontram-se as formações, do Costa do Sol, Aeroporto, da Universidade Pedagógica “A” e A Politécnica. Na primeira fase a prova será disputada numa única volta no clássico sistema de “todos contra todos” e apuram- -se para a fase seguinte, as meias-finais, os dois primeiros classificados de cada série. No que aos femininos diz respeito, a prova será disputada, também, em duas fases.

Na primeira, as seis equipas, nomeadamente: Ferroviário, Desportivo, Costa do Sol, Maxaquene, A Politécnica e Universidade Pedagógica, todas de Maputo, vão defrontar-se numa única volta e os dois primeiros classificados apuram-se para a finalíssima.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!