Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Nem a “locomotiva” parou as muçulmanas

A contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior feminino, prova que decorre desde o passado dia 01 no pavilhão do Desportivo de Maputo, a Liga Desportiva derrotou o Ferroviário de Maputo e manteve a sua invencibilidade na competição.

Foi, ao todo, o primeiro grande teste que as muçulmanas da capital do país tiveram desde que iniciou a competição. Aliás, foi este o jogo contra o Ferroviário de Maputo em que a Liga Desportiva foi obrigada a mostrar todo o seu potencial em campo.

No primeiro tempo, as duas equipas saíram empatadas a 16 pontos, com a locomotiva dominante, pecando porém, no capítulo da conversão dos lançamentos.

Com Nazir Salé em pé, o que não aconteceu nas três anteriores partidas cuja Liga venceu de forma fácil e com a base Deolinda Ngulela a liderar as jogadas de ataque do grupo, a Liga recuperou e passou à frente no marcador, saindo ao intervalo a vencer por 20 pontos de diferença.

Na última etapa da primeira parte, a equipa do Ferroviário de Maputo ressentiu-se não só do crescimento do adversário, como também dos falhanços e das suas penetrações menos sucedidas.

No regresso, a onda do jogo manteve-se: uma Liga mais ousada, mais táctica e com um sistema de bloqueio à saída do campo do adversário. O Ferroviário respondeu à altura contudo não suficiente para reduzir a desvantagem de vinte pontos com que se chegou ao quarto e último período do jogo.

As locomotivas não desistiram e correram atrás do prejuízo. A Liga não facilitou e prosseguiu demonstrando o seu potencial, factor que anulou por completo o jogo ofensivo das adversárias que diga-se de passagem, dos 27 pontos obtidos no quarto período, maior parte foi graças aos erros de colocação na defensiva. 97 a 72 foi o resultado final.

Invicta está também a equipa da Universidade A Politécnica que depois de ter derrotado com muita dificuldade a equipa do Abílio Antunes de Chimoio por 77 a 48 no sábado, arrasou a Soprotecção de Quelimane já no domingo por 112 a 31.

O torneio prossegue nesta quarta-feira (06) com os seguintes jogos:

16h: Maxaquene x Soprotecção Quelimane 1

7h45: Ferroviário Maputo x Abilio Antunes Chimoio

19h: Costa do Sol x A Politécnica

Resultados

Sábado (02):

Abílio Antunes de Chimoio 48 – 77 A Politécnica

Liga Desportiva 112 – 25 Costa do Sol

Maxaquene 79 – 64 Ferroviário de Maputo

Domingo (03):

A Politécnica 112 – 31 Soprotecção de Quelimane

Costa do Sol 58 – 68 Abílio Antunes de Chimoio

Maxaquene 36 – 138 Liga Desportiva de Maputo

Segunda-feira (04):

Abílio Antunes 79 – 70 Maxaquene

Costa do Sol 70 – 55 Soprotecção de Quelimane

Liga Muçulmana 97 – 79 Ferroviário de Maputo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!