Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Moçambique vai aos Jogos da Lusofonia para se redimir pela má prestação no Afrobasket

A selecção nacional de basquetebol sénior masculino está a treinar, desde a tarde de quarta-feira (08), para fazer parte da terceira edição dos Jogos da Lusofonia, a terem lugar na cidade indiana de Goa, entre os dias 18 e 29 de Junho em curso.

A preparação é uma continuação do trabalho que está a ser desencadeado desde Dezembro passado com vista a obter melhor prestação no evento. Para a prova, o novo seleccionador nacional, Horácio Martins, deixou de fora atletas como Custódio Muchate, Samora Mucavel, Nandinho e Octávio Magoliço, que estiveram no último “Afrobasket ” disputado em Abidjan, onde Moçambique terminou na modesta 11ª posição.

Segundo Horácio Martins, Moçambique vai a Goa com objectivo de apagar a má imagem deixada nas primeiras duas edições, bem como borrar a medíocre aparição no último campeonato africano, que terminou com um braço-de-ferro entre os atletas e a Federação Moçambicana de Basquetebol.

No certame, a selecção pretende ainda “melhorar a qualificação que ocupamos nas últimas duas edições, sendo que o nosso maior objectivo é fazer uma prova que possa apagar a vergonha que trouxemos do Afrobasket.”

Horácio Martins tem vindo a trabalhar com 16 atletas, sendo que da convocatória final, da qual apenas constarão 12 atletas, será divulgada na segunda-feira (13). Além de Moçambique, participam nos Jogos da Lusofonia 11 países, nomeadamente: Angola, Brasil, Cabo Verde, Portugal, Sri Lanka, Timor Leste, São Tome e Príncipe, Índia, Guine-Bissau e Macau.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!