O Ferroviário de Maputo, campeão da cidade de Maputo e vice-campeão nacional, derrotou na pretérita sexta-feira (19) o Costa do Sol, por 87 a 62, em partida da quarta jornada do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo. Na outra partida, o Maxaquene bateu a formação da Universidade Pedagógica pela marca de 80 a 52.
Depois de terminar a época passada sem nenhuma derrota a nível da cidade de Maputo, os locomotivas da capital do país continuam com um registo invejável na presente edição do Torneio da Abertura. Na quarta jornada, a equipa orientada pela dupla Horácio Martins e Gerson Novela venceu o conjunto do Costa do Sol por 25 pontos de diferença, ou seja, 87 a 62.
Para a mesma ronda, a 4ª, o Maxaquene bateu a formação da Universidade Pedagógica pelos esclarecedores 80 a 52. Por seu turno, o Desportivo de Maputo derrotou o Aeroporto por 78 a 42. Já nas partidas de acerto de calendário referentes à terceira jornada, o Ferroviário de Maputo humilhou a Universidade Pedagógica pela marca de 61 a 37, enquanto o Desportivo, também de Maputo, bateu o Costa do Sol por 69 a 60.
Volvidas quatro jornadas, os locomotivas lideram a prova com um total de oito pontos, os mesmos do segundo classificado, o Desportivo de Maputo. O Maxaquene, com sete, ocupa a terceira posição, e a Universidade Pedagógica encontra-se no quarto lugar com seis pontos.
No que aos femininos diz respeito, a contar para a quarta jornada, o Ferroviário de Maputo deu seguimento a sua senda vitoriosa ao derrotar o Costa do Sol por 43 a 31. Na outra partida, a formação da A Politécnica venceu o Desportivo de Maputo pela marca de 62 a 27. Concluída a quarta jornada, as locomotivas e as politécnicas, todas com oito pontos, partilham a liderança. O Costa do Sol, com sete pontos, perfila na terceira posição.