Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Locomotivas e Académicos cruzam caminhos em Maputo

O Ferroviário de Maputo e a Universidade A Politécnica defrontam-se, neste sábado (22 de Junho), para a sétima jornada do Torneio de Abertura de Basquetebol em seniores masculinos da cidade de Maputo. As duas equipas ocupam o topo da tabela classificativa, sendo a locomotiva líder com 12 pontos, mais dois do que o seu adversário na segunda posição.

O líder Ferroviário de Maputo, o invicto deste torneio, vem de uma vitória esmagadora diante do Costa do Sol por 85 a 35, enquanto a Politécnica suou bastante para arrancar dois pontos ao Maxaquene na vitória por 63 a 56. Estes dois conjuntos defrontam-se neste sábado, a partir das 18 horas, no pavilhão do Desportivo de Maputo na baixa da cidade.

A jornada arranca com a partida que coloca frente a frente a Universidade Pedagógica e o Aeroporto. Este jogo terá lugar no pavilhão do Ferroviário de Maputo, também na baixa da cidade a partir das 15 horas.

Em seniores femininos, prova liderada pela Universidade A politécnica que em seis jogos somou cinco vitórias e uma derrota, tendo 11 pontos, o Desportivo de Maputo e o Maxaquene vão protagonizar a única partida desta categoria e que servirá de acerto de calendário, visto que as alvinegras disputaram até hoje cinco jogos contra apenas quatro da equipa tricolor.

Eis a agenda completa de basquetebol para este sábado (22):

15:00 – UP X Aeroporto (Senior Masculino: Campo do Ferroviário de Maputo)

16:30 – Costa do Sol X Desportivo da Matola (Senior Masculino: Campo do Ferroviário)

18:00 – Maxaquene X Bela Rosa (Senior Masculino: Campo do Ferroviário de Maputo)

15:00 – Ferroviario A X Maxaquene (Juvenil Feminino Pavilhão do Desportivo)

16:30 – Desportivo X Maxaquene (Senior Feminino Pavilhão do Desportivo)

18:00 – Ferroviario X Politecnica (Senior Masculino Pavilhão do Desportivo)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!