O Ferroviário de Maputo derrotou, de forma impetuosa, A Politécnica por 118 a 48, num jogo que contava para a dupla jornada, a última da primeira volta e primeira da segunda, do Campeonato da Cidade de Maputo em basquetebol sénior masculino.
A equipa locomotiva não deu tréguas ao adversário. Sufocou-o do primeiro ao último minuto num jogo que só deu Ferroviário de Maputo. Ainda no sábado, a equipa do Desportivo de Maputo fez cheirar o seu perfume ao derrotar a Matolinha por 82 a 59.
Porém, o grande confronto da primeira jornada da segunda volta decorreu na noite daquele sábado (05), colocando frente à frente o Maxaquene e o Costa do Sol, em que a vitória pendeu para o lado da equipa tricolor, depois de um intenso e suado jogo. O resultado final terminou em 66 a 57. Os tricolores vinham de uma vitória fácil no dia anterior, sexta-feira, diante do Aeroporto, por 87 a 38. No mesmo dia, a A Politécnica não conseguiu levar de vencida a Matolinha, perdendo por 68 a 78.
Em femininos, na sexta-feira, A Politécnica suou bastante para derrotar o Maxaquene por 78 a 70, enquanto o Ferroviário de Maputo passeou a sua classe ao esmagar o Desportivo de Maputo por 77 a 27. Já no sábado (01), o Maxaquene não se aguentou e baqueou frente ao Costa do Sol, por 34 a 48, enquanto a Liga Muçulmana venceu, de forma fácil, A Politécnica, por 81 a 36.
Ferroviário de Maputo campeão de juniores
Em juniores masculinos, o Ferroviário de Maputo derrotou na final do campeonato o Desportivo por 74 a 63 e sagrou-se campeão da cidade. Para o apuramento do terceiro e quarto classificados, o Maxaquene venceu a equipa da Bela Rosa por 67 a 56.
Em seniores femininos, a prova prossegue este sábado, 08 de Dezembro, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, quando a Liga Muçulmana defrontar, às 17 horas, o Maxaquene. Já em masculinos, a equipa do Aeroporto defronta a Matolinha a partir das 18h30, no pavilhão do Desportivo de Maputo.

