Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Ferroviário de Maputo é o vencedor do Torneio de Abertura

O Clube Ferroviário de Maputo sagrou-se vencedor do Torneio de Abertura em Basquetebol sénior masculino da cidade de Maputo, prova que abriu a temporada 2013 desta modalidade desportiva na capital do país. A locomotiva somou vitórias em todos os jogos que disputou.

Na última partida deste torneio, que teve lugar no pavilhão do Desportivo de Maputo no passado sábado (22 de Junho), a equipa treinada por Horácio Martins derrotou a Universidade A Politécnica por 61 a 26, assegurando a primeira posição com 14 pontos. Aliás, a locomotiva foi a totalista em vitórias nos sete jogos que teve pela frente.

Para além do troféu, o Ferroviário de Maputo teve o melhor registo do torneio quer nos pontos obtidos (520), quer nos sofridos (266), factor que coloca, mais uma vez, este conjunto como favorito na conquista do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, certame em que vai participar na qualidade de campeão em título.

O Costa do Sol, que suou bastante para derrotar o promissor Desportivo da Matola por 67 a 58, terminou na segunda posição com 12 pontos, fruto de cinco vitórias e duas derrotas, enquanto a Universidade Pedagógica completou o pódio com 11 pontos depois de vencer, de forma humilhante, a equipa do bairro do Aeroporto por 65 a 34.

A lanterna vermelha deste torneio foi a equipa da Bela Rosa que nos sete jogos somou igual número de derrotas, seguindo o Aeroporto e o Maxaquene com sete e oito pontos respectivamente. A Politécnica terminou no quarto lugar com 11 pontos, mesma pontuação com o Desportivo da Matola que saiu em desvantagem no confronto directo.

A prova continua em femininos

Na única partida disputada neste fim-de-semana em seniores femininos, o Desportivo de Maputo derrotou o Maxaquene por 43 a 22. Com este resultado, a “nova” equipa alvinegra soma a sua primeira vitória da prova volvidos seis jogos, subindo para a sétima posição na tabela classificativa, enquanto as tricolores afundam-se na última posição sem nenhuma vitória.

Confira os resultados:

Seniores masculinos

Ferroviário de Maputo 61 – 36 A Politécnica

Costa do Sol 67 – 58 Desportivo de Nacala

Universidade Pedagógica 65 – 34 Aeroporto

Maxaquene 68 – 46 Bela Rosa

 

Seniores femininos

Desportivo de Maputo 43 – 22 Maxaquene

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!