Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol em Maputo: Ferroviário derrota Desportivo no 2º jogo da final masculina

Basquetebol em Maputo: Ferroviário derrota Desportivo no 2º jogo da final masculina

Foto de Adérito CaldeiraO Ferroviário de Maputo derrotou, no passado sábado (28), o Desportivo por 73 a 61 pontos no 2º jogo da final masculina do Campeonato da Cidade em basquetebol e está a duas vitórias de se sagrar campeão. Os “alvi-negros” que já não tinham Pio Matos podem ter perdido também Amarildo Matos para o 3º jogo agendado para sexta-feira(03).

Após a derrota no 1º jogo da final, disputada à melhor de sete jogos, esperava-se que Desportivo a jogar no seu pavilhão conseguisse parar o Ferroviário mas Manuel Uamusse abriu o placar e depois com uma “bomba” mostrou que a força dos “locomotivas” que a cada 2 pontos do adversário respondeu com triplos na fase inicial da partida e terminando os primeiros 10 minutos com 9 pontos de vantagem.

No 2º período a equipa treinada por Milagre Macome, que mesmo rodando os jogadores, continuou a mostrar o seu melhor conjunto e a pontaria afinada. Do outro lado os “alvi-negros” continuaram a sentir a falta de Pio Matos, lesionado, na organização do seu jogo e a maior experiência dos seus jogadores acabava por leva-los a tentarem resolver os lances sozinhos mas acabavam por não somar pontos saindo para o intervalo a perder por 37 a 24 pontos.

Depois do descanso os pupilos de B. Manyanga pareciam ter voltando para o tudo por tudo e empatar a final, conseguiram reduzir a desvantagem mas o Ferroviário mostrou ser mais equipa, que conseguiu combinar jogadores mais experientes com uma nova geração de basquetebolistas, e continuou na frente do placar por 52 a 43 pontos.

Os “alvi-negros” abriram o último período com uma “bomba” e com alguns cestos certeiros de Amarildo e depois de René Manusse conseguiram reduzir a desvantagem para apenas 5 pontos. Mas os “locomotivas” não se assustaram e o capitão Gerson Novela voltou a dilatar a liderança no marcador.

O Desportivo não conseguiu reagir, tentava fazer tudo rápido e saia mal e acabou mesmo por ver um dos seus melhores jogadores, Amarildo Matos, sair lesionado. Para selar a vitória do Ferroviário outro dos irmão Matos, António, acertou mais um “bomba”.

As duas equipas voltam a enfrentar-se na sexta-feira, a partir das 20 horas, no pavilhão do Maxaquene, na capital moçambicana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!