Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barco migrante da Líbia chega à Itália com 25 mortos

Um barco africano que levava 296 migrantes africanos partindo da Líbia chegou à ilha siciliana de Lampedusa esta segunda-feira com 25 mortos, informaram autoridades portuárias da Itália.

Os migrantes a bordo disseram que os homens foram colocados na parte de carga e mortos por fumaças do motor, relatou a agência de notícias Ansa. Autoridades portuárias disseram que a causa das mortes ainda não estava imediatamente clara e testes médicos estavam sendo realizados.

O barco, que levava principalmente migrantes da Subsaara africana, saiu da Líbia há três dias, informou uma autoridade do porto. Nos últimos meses, milhares de pessoas que fugiram da turbulência no Norte da África viajaram para a Itália em barcos frágeis.

A agência de refugiados das Nações Unidas afirma que um em cada 10 migrantes que fogem dos conflitos na Líbia via mar provavelmente afunda ou morre de fome ou exaustão por conta das más condições

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!