Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barcelona terá que esperar mais uma semana para ser campeão

Barcelona terá que esperar mais uma semana para ser campeão

O Villarreal, com dois golos de Joseba Llorente, atirou um balde de água fria na festa que os adeptos do Barcelona prepararam para este domingo no Camp Nou, impedindo que a equipe catalã conquistasse antecipadamente o título do futebol espanhol de 2008/2009, ao decretar um empate por 3-3 no segundo minutos dos acréscimos (90+2).

O Barça terá que esperar por mais uma semana para conquistar um título, que o Valencia pôs nas suas mãos ao golear o Real Madrid por 3-0 no sábado. O técnico Josep “Pep” Guardiola, consciente do que estava em jogo neste domingo pela 35ª jornada entrou com seu onze titular para conseguir a vitória, que não poderia deixar escapar, principalmente depois de no sábado o Real Madrid foi goleado pelo Valencia por 3-0.

O Barça, que dominou todo o encontro, abriu o marcador antes dos quarto de hora, quando Keita escapou em velocidade em direção à meta adversária até soltar um remate, que desviou num defesa, adquirindo o efeito de uma parábola ante a qual o guarda redes Diego López nada pode fazer (12). O Villarreal, que graças ao empate subiu para o sexto lugar, não conseguia parar o jogo orquestrado por Xavi Hernández e Andrés Iniesta, que voltou a mostrar-se como um dos homens mais desequilibrantes dos catalães e construtor da jogada do segundo golo.

O meio-campista escapou pela direita até a linha e fundo, de onde passou para o centro da área, para Samuel Eto’o, que livre demarcação apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes adversárias (36). O camaronês continua liderando a artilharia da temporada com 28 golos, três a mais que o atacante do Valencia, David Villa, e o uruguaio Diego Forlan, do Atlético Madrid.

Mas antes do golo de Eto’o, Joseba empatou com um remate a queima roupa, ao ser servido por Joan Capdevila da esquerda (22). Depois de voltar a estar à frente do marcador, o Barcelona voltou a dominar a partida até o final, marcando o terceiro golo numa falta cobrada por Daniel Alves (45+1). No segundo tempo, o Barcelona continuou mantendo a sua ofensiva, com as penetrações de Lionel Messi e Eto’o, desejoso de manter a artilharia do campeonato, bem assistidos por Iniesta.

Apesar do assédio à meta do Villarreal, seria o ‘submarino amarelo’, que traria emoção à partida, quando Matías Fernández converteu um pênalti cometido por Eric Abidal, que foi expulso. Com 3-2 no marcador, o Villarreal apresentou outro ritmo e continuou a buscar o empate, que veio no seguindo minutos dos acréscimos, com Joseba Llorente(90+2).

Um empate com sabor amargo que adiou por mais uma semana um título, que a derrota que do Real Madrid lhe pôs no colo.

No último jogo da jornada, o Atlético Madrid (5º) venceu por 3-2, num jogo que esteve a perder por 2-0 com o Espanyol, graças a um golo do uruguaio Diego Forlán nos descontos (0+3). O catalão Espanyol abriu o marcador com um golo de pênalti do brasileiro Nenê (38) e ampliou com Daniel Jarque dois minutos depois (40).

Mas a equipe madrilena, apesar de ter um homem expulso, o colombiano Luis Perea (32), reagiu de maneira espetacular no segundo período. Forlán marcou seu primeiro golo(53) e o argentino Sergio ‘Kun’ Aguero estabeleceu o (60). Já nos acréscimos, o uruguaio conseguiu o tento da vitória por 3-2 (90+3).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!