O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, anunciou nesta quarta-feira que o clube espanhol suspenderá as relações institucionais com a Fifa enquanto estiver vigente a proibição de contratar jogadores, válida até Janeiro de 2016.
Em entrevista coletiva na qual anunciou a antecipação das eleições no clube para junho, o dirigente disse que não dá o assunto envolvendo a punição por encerrado, mesmo depois da ratificação por parte da Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Bartomeu inclusive revelou que enviará uma carta em tom duro para o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Joseph Blatter. “Prevejo que este tema será o caso Barça no mundo do futebol. Assim como há alguns anos houve o Bosman.
O caso Barça será um caso que durará o tempo que tiver que durar, mas não o perderemos”, disse o cartola. Assim, o presidente do Barcelona confirmou que não irá à cerimónia de entrega do prémio Bola de Ouro, na próxima segunda-feira, em Zurique, mesmo com Lionel Messi na disputa para ser o vencedor pela quinta vez.