O Real Madrid jogava melhor e parecia ter encontrado a receita para derrotar o Barcelona, mas ironicamente acabou eliminado da Taça do Rei de Espanha em futebol pelos catalães, esta Quarta-feira.
Os merengues chegaram a estar a perder por 2 a 0, arrancaram um empate em 2 a 2 e por pouco não bateram os arquirrivais da virada antes de darem adeus à competição nos quartos de final no Camp Nou, depois da derrota no Santiago Bernabéu por 2 a 1 no jogo da primeia mão.
Com Kaká e Pepe dentro de campo desde o início da partida, os merengues empreenderam um verdadeiro assalto para cima do Barcelona, que mal conseguiu respirar no início da partida.
As chances desperdiçadas por Cristiano Ronaldo e Higuaín impediram a equipa de criar uma vantagem quando foi superior. Pedro Rodríguez, que substituiu o lesionado Iniesta aos 29 minutos da primeira parte, marcou o primeiro aos 44, após bela jogada individual de Messi.
Aos 47, Daniel Alves aproveitou um ressalto para ampliar. Na segunda parte, o surpreendente Real Madrid reagiu com Cristiano Ronaldo aos 24 e Benzema três minutos depois. Isso tudo, no entanto, não foi suficiente para impedir a classificação do Barcelona.