Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barcelona goleia Sevilla e mantém-se firme na liderança

O Barcelona goleou sem problemas o Sevilla (3º) por 4-0, na partida que disputaram esta quarta-feira pela 32ª jornada do Campeonato Espanhol, mantendo-se firme na liderança com seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid (81-75).

O Barcelona começou a decidir sua vitória logo aos dois minutos, com um remate de longe de Andrés Iniesta que acabou nas redes do arco sevilhano. O camaronês Samuel Eto’o ampliou aos 16, Xavi Hernández marcou o terceiro com outro chute de longe (48) e Thierry Henry fechou o caixão da equipa andaluz (55).

Noutro importante jogo desta quarta-feira, o Valencia (4º) derrotou por 2-1 o Betis, e ficou a apenas dois pontos do Sevilla. David Villa marcou os dois golos dos valencianos, aos 65 minutos arrematando de calcanhar um passe de Juan Mata e aos 78 ao receber um passe de Edu, enquanto o brasileiro Ricardo Oliveira anotou o tento do Betis.

O Málaga adiantou-se no campo do Osasuna com um duvidoso pênalti convertido por Antonio Apoño aos quatro minutos, obrigando os locais a saíram para o jogo até que conseguiram o empate por intermédio do tcheco Jaroslav Plasil (18). O iraniano Javad Nekounam virou o marcador na cobrança de uma falta (54), mas o malaguenho Lolo empatou (72), antes de Salva Ballesta definir a vitória andaluz (77). O jogo teve quatro expulsões, uma do Málaga e três do Osasuna. Com esta vitória, o Málaga subiu para a quinta posição, que dá acesso à Taca da UEFA.

Já o Deportivo La Coruña ficou no oitavo lugar ao vencer o Almería por 2-0, golos de Joan Verdú (49) e do francês Lassad (68).

Na terça-feira, o Real Madrid impôs-se ao Getafe por 3-2, com dois golos do argentino Gonzalo Higuain, e o Athletic de Bilbao ganhou do Numancia por 2-1. O Getafe abriu o marcador com Roberto Soldado, mas Higuain empatou nos acréscimos do primeiro tempo (45+1). No segundo tempo, o uruguaio Juan Albín anotou o segundo golo do Getafe (84), mas José María Gutiérrez, “Guti”, igualou dois minutos depois (86). Nos acréscimos, Higuain deu a vitória ao Real (90+2).

 

Resultados da 32ª jornada:

Osasuna – Málaga 2 – 3

Deportivo La Coruña – Almería 2 – 0

Betis – Valencia 1 – 2

Barcelona – Sevilla 4 – 0

Real Madrid – Getafe 3 – 2

Numancia – Athletic Bilbao 1 – 2

Quinta-feira: Mallorca – Valladolid Sporting Gijón – Espanyol Racing Santander – Atlético Madrid Villarreal – Recreativo Huelva

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!