Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barça vence Real Madrid (2-0) e assume liderança isolado

Numa verdadeira final antecipada do Campeonato Espanhol, disputada no estádio Santiago Bernabéu, o Barça abriu o placar pelo craque argentino Lionel Messi e liquidou o jogo com Pedro. Messi tem agora 27 golos no campeonato espanhol, e lidera a lista dos melhores marcadores com três de vantagem sobre seu compatriota Gonzalo Higuaín.

No duelo com Cristiano Ronaldo, o craque argentino abriu o placar após uma rápida cobrança de falta de Maxwell pelo lado esquerdo. Messi entrou em direção à área, tocou para Xavi Hernández, recebeu a bola de volta e arrematou, aos 33 minutos.

Pedro fez o resultado final aos 55, após receber passe de Xavi, entrar em velocidade e completar na saída do guarda-redes Casillas. O técnico do Barça, Josep Guardiola, surpreendeu colocando três defesas e lançando o lateral brasileiro Daniel Alves ao ataque pelo lado direito.

Após o jogo, Messi foi direto ao explicar a vitória: “O Barça é superior ao Real Madrid”. “São três pontos importantíssimos e voltamos à liderança. Foi um jogo fechado, respeitamos-nos muito, mas aproveitamos as chances que tivemos. A nossa equipa mereceu (ganhar) mais uma vez”. O argentino mostrou-se prudente sobre o título ao afirmar que “ainda faltam partidas difíceis” nas sete jornadas até o fim da competição.

O técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, disse que sua equipe ficou nervosa durante a partida e “acelerou muito a bola”. “Tivemos três ou quatro oportunidades que com mais calma chegaríamos lá, mas ficamos muito ansiosos, nos faltou tranquilidade”. Pellegrini admitiu que é “uma derrota importante”, mas destacou que a luta pelo título continua.

O treinador do Barcelona, Josep Guardiola, festejou a liderança, mas advertiu que ainda há muito caminho até o título: “Conseguimos ganhar uma partida muito séria, estamos contentes, mas ainda temos 21 pontos a disputar”.

No jogo de abertura da rodada, Sevilla bateu o Málaga por 2 a 1, consolidando sua quarta posição no torneio, o que lhe garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Málaga (16º) abriu o placar com o equatoriano Felipe Caicedo, após um erro fenomenal do guarda-redes Andrés Palop, aos 16 minutos. O Sevilla empatou com Cala também aproveitando um erro do goleiro, desta vez o uruguaio Gustavo Munúa, aos 65, e com Lolo, aos 84, completando de cabeça uma cobrança de falta.

O Villarreal colocou-se na zona de classificação para a Liga Europa ao vencer o Sporting de Gijón por 1 a 0, com gol do uruguaio Diego Godín, aos 16 minutos, o que lhe permitiu arrebatar, provisoriamente, a sexta posição ao Athletic de Bilbao. O ‘Submarino Amarelo’ venceu graças a uma cabeçada certeira de Godín após cobrança de córner, que o guarda-redes Juan Pablo não pôde defender.

Mallorca derrotou Valencia por 3 a 2 e manteve a quarta posição, na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ao final da 31ª rodada do Campeonato Espanhol. O Mallorca marcou com o uruguaio Gonzalo Castro (7) e com o camaronês Pierre Webó (22), mas os visitantes descontaram com Jordi Alba (47). Um autogolo do português Manuel Fernandes (63) deixou o placar em 3 a 1, mas Pablo Hernández descontou novamente (86).

O Atlético de Madrid (10º) foi goleado pelo modesto Espanyol (14º) por 3 a 0, com golos de Víctor Ruiz (48), do argentino Pablo Daniel Osvaldo (67) e do uruguaio Iván Alonso nos acréscimos (90+2). Em outra partida do dia, o Athletic Bilbao bateu por 4 a 1 o Almería e garantiu a sexta posição, na zona de classificação para a Liga Europa.

O Deportivo La Coruña, que também jogou neste domingo, está a perder força no campeonato e está na nona posição, após empatar em casa por 1 a 1 contra o Racing de Santander, com golos de Riki no primeiro minuto para o Deportivo e de Toni Moral aos 83 para o time rival.

Já o Osasuna (12º) consolidou-se no meio da tabela deixando o Zaragoza (16º) em perigo, com golos de Carlos Aranda (1) e do húngaro Krisztian Vadocz (90).

 

Resultados da 31ª jornada:

Málaga – Sevilla 1 – 2

Tenerife – Valladolid 0 – 0

Villarreal – Sporting 1 – 0

Xerez – Getafe 0 – 1

Real Madrid – Barcelona 0 – 2

Osasuna – Zaragoza 2 – 0

Athletic – Almería 4 – 1

Deportivo – Racing 1 – 1

Espanyol – Atlético de Madrid 3 – 0

Mallorca – Valencia 3 – 2

 

Classificação: Pts

1. Barcelona 80

2. Real Madrid 77

3. Valencia 56

4. Mallorca 51

5. Sevilla 51

6. Athletic 48

7. Villarreal 46

8. Getafe 44

9. Deportivo 43

10. Atlético de Madrid 40

11. Sporting 37

12. Osasuna 37

13. Almería 37

14. Espanyol 37

15. Racing 32

16. Zaragoza 32

17. Málaga 31

18. Tenerife 26

19. Valladolid 25

20. Xerez 23 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!