Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barça precisa reverter vantagem da Inter para ir à final da Liga

O Barcelona enfrenta a Inter de Milão quarta-feira no Camp Nou, em jogo da segunda mão da semifinal da Liga dos Campeões, precisando reverter a vantagem de 3 a 1 obtida pelos italianos no jogo de Milão a uma semana para manter vivo o sonho do bicampeonato europeu em clubes.

Apesar do resultado desfavorável no estádio San Siro, o técnico Guardiola mantém o otimismo. “Devemos mostrar nosso melhor contra a Inter. O Barça precisa jogar tudo o que sabe”, disse.

Os espanhóis entrarão em campo sem o defesa e capitão Puyol, suspenso. Outro desfalque no setor é o ucraniano Chygrynskiy, que não pode disputar a competição. Com isso, a defesa será formada por Piqué e o argentino Gabriel Milito. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves está confirmado entre os titulares, enquanto Maxwell deve perder o lugar para o francês Abidal na esquerda.

Outro confirmado é o argentino Lionel Messi, que teve atuação discreta na primeira mão e não balança as redes há quatro jogos. Na opinião do zagueiro Piqué, a virada é possível se forem levados em conta os recentes resultados do Barcelona, principalmente em casa. O jogador também pediu o apoio dos adeptos.

Ele lembrou ainda a situação nas quartas de final da temporada 1999-2000 da mesma Liga dos Campeões. A equipa perdeu de 3 a 1 para o Chelsea, mas garantiu a vaga nas semifinais com uma vitória de 5 a 1 no Camp Nou.

Já a Inter de Milão, tranquila com a vantagem obtida no primeiro jogo, vai a campo disposta a repetir o que fez em Milão: procurar os contra-ataques usando a velocidade de jogadores como o camaronês Samuel Eto’o e o argentino Diego Milito, que formam o ataque, e o meio campista holandês Wesley Sneijder.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!