Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barça decide sua temporada em três jogos

O Barcelona, unanimemente considerada “a equipe mais sedutora da Europa”, ainda não ganhou nada, mas decidirá a sua temporada em três jogos: dois pelo futebol espanhol e o terceiro pela Liga dos Campeões.

No seu país, o Barça começa suas decisões neste sábado, quando enfrentará o Real Madrid no maior clássico do futebol espanhol, e que vale praticamente o título da Liga 2008/2009, liderada pela equipe catalã com 82 pontos, quatro a mais que o arqui-rival madrileno.

Na quarta-feira, dia 6, enfrentará o Chelsea em Stamford Bridge, no jogo da segunda mão das semifinais da Liga dos Campeões, também decisivo para suas pretensões de chegar à final em Roma, sem deixar de lado a Taca do Rei, cujo título será disputado contra o Athletic de Bilbao no dia 13 de maio em Valência.

O jogo contra o Real Madrid será na casa da equipe ‘merengue’, o estádio Santiago Bernabéu, e uma derrota poderá ser fatal para o Barça, que ficará com apenas um ponto de vantagem. Além disso, o Real Madrid ficará com a moral elevada, já que terá recuperado uma diferença que foi de 12 pontos.

Contra o Chelsea, o Barça poderá jogar por um empate com gols, exatamente como fez nos seus dois últimos compromissos fora de casa pela Liga dos Campeões: 1-1 contra o Lyon e 1-1 contra o Bayern de Munique. Mas jogar pelo empate não é a filosofia do técnico “Pep” Guardiola, que já disse que sua equipe vai à Londres com “o espírito declaradamente ofensivo, que todos conhecem”. “Os adversários sabem como jogamos. Entendemos o futebol tentando fazer gols. Enquanto eu for o técnico sempre iremos ao ataque. Não sei se ganharemos algum título, mas sairemos de férias sem a censura de ninguém”, afirmou “Pep”.

De qualquer forma, seria para toda torcida catalã uma enorme injustiça a equipe de Guardiola não ganhar nenhum título neste ano. O treinador do Barcelona não mudará nada na Inglaterra, mas está arriscado a se reencontrar com o “muro dos Blues” e até sofrer um golo fatal, como quase aconteceu na terça-feira se não fosse a grande atuação de seu goleiro Víctor Valdés. O Barça vai à Londres com desfalques importantes em sua defesa, como o mexicano ‘Rafa’ Márquez, lesionado, e do capitão Carles Puyol, suspenso. “Quando uma das equipes não quer jogar, nada é simples”, disse Guardiola condenando a atuação do Chelsea. Foi também o que sustentou Samuel Eto’o: “imagino que não nos deixarão jogar como na terça-feira, com todos esperando em seu campo… Vamos ver como vão jogar”, disse o atacante camaronês, para quem o resultado de sábado em Madri não influenciará o choque de Stamford Bridge. “Aconteça o que acontecer no Bernabéu nós continuaremos adiante”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!