Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barack Obama – O 1º presidente negro dos EUA

Sobreviver numa cadeira de rodas - O engenho que vem da necessidade

A mudança chegou à América

 

No discurso de vitória, Obama garantiu que os Estados Unidos vão mudar durante a sua presidência. O novo Presidente dos EUA falou da esperança e da oportunidade para alterar a História: ‘Yes we can’, responderam os seus apoiantes.

 

 

Obama durante o discurso vencedor proferido em Chicago, perante os seus apoiantes Os Estados Unidos da América viveram esta terça-feira um dia histórico, com a eleição de Barack Obama para a presidência. Cerca de uma hora depois de as projecções terem dado a vitória ao candidato democrata, Obama discursou em Chicago perante os seus apoiantes.

O primeiro afro-americano a chegar ao cargo de Presidente dos Estados Unidos enfatizou a fase de mudança que o país vai conhecer e afirmou que sua a vitória pertenceu ao povo. “Esta noite, devido ao que fizemos neste dia, nesta eleição, neste momento decisivo, a mudança chegou à América”, garantiu Barack Obama. “Se alguém aí fora ainda duvida que a América é um local onde tudo é possível; que se questiona se o sonho dos nossos fundadores se mantém vivo nos nosso tempo; que ainda questiona o poder da democracia, esta noite é a vossa resposta”, acrescentou.

Obama, eleito o 44.º Presidente dos Estados Unidos, não deixou passar a oportunidade para elogiar o seu adversário na corrida à Casa Branca. “Ele lutou longa e duramente nesta campanha, e lutou ainda mais pelo país que ama.

Congratulo-o e à governadora Palin pelo que conseguiram e espero trabalhar com eles para renovar esta nação nos meses que se seguem”, admitiu o candidato democrata. Após os habituais agradecimentos, à família, amigos e pessoas que trabalharam na sua campanha, Barack Obama virou-se para o povo que o elegeu. E disse que a vitória não era sua. “Acima de tudo, nunca me vou esquecer a quem esta vitória pertence verdadeiramente. Pertence a vós. Pertence a vós”, deixou bem claro o senador afro-americano.

Com o público a entoar várias vezes o ‘slogan’ da sua campanha, ‘Yes we can’, Obama soltou algumas das frases mais inspiradoras da noite. E terminava cada ideia também com a frase ‘Yes we can’. “Esta é a nossa oportunidade.

Este é o nosso momento. Enquanto respiramos, temos esperança. E quando formos confrontados com o cinismo e as dúvidas daqueles que nos dizem que não conseguimos, responderemos com aquele credo intemporal que resume o espírito do povo: Yes, we can [Sim, podemos]”, concluiu assim o recém eleito Presidente dos Estados Unidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!