Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Banqueiro nigeriano diz à AFP que terrorista que tentou derrubar avião é seu filho

Um conhecido ex-banqueiro nigeriano, Umaru Mutallab, disse à AFP neste sábado que o homem preso por tentar explodir um avião americano que ia de Amsterdão para Detroit é seu filho. “Estou recebendo telefonemas de todo o mundo sobre meu filho, que foi preso por tentar explodir um avião”, indicou Mutallab à AFP.

Ele está indo neste momento de Funtua, onde vive, no estado de Katsina (norte), para a capital Abuja, onde será interrogado por agentes de segurança “Estou realmente transtornado. Não gostaria de dizer nada neste momento, até que me acalme. Darei uma entrevista coletiva sobre este assunto na segunda-feira. Fui chamado pela segurança nigeriana e estou indo a Abuja para responder ao chamado”, acrescentou Mutallab.

Na sexta-feira, o jovem nigeriano – que pode ter vínculos com a rede terrorista Al Qaeda – tentou detonar um explosivo dentro de um avião americano que ia de Amsterdã, na Holanda, a Detroit, no norte dos Estados Unidos. O agressor foi identificado como Abdul Faruk Abdulmutallab, um nigeriano de 23 anos que, de acordo com a mídia local, disse ao FBI ter ligações com a Al Qaeda.

Abdulmutallab foi detido quando o Airbus A330 da companhia Northwest Airlines aterrissou em Detroit com seus 278 passageiros. Alguns passageiros sofreram queimaduras leves, enquanto Abdulmutallab teve queimaduras de segundo e terceiro grau ao tentar detonar o explosivo.

Segundo altos funcionários citados pela imprensa local, Abdulmutallab explicou ter utilizado uma seringa cheia de produtos químicos, que misturou com a pólvora que havia em sua perna.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!