Um grupo de bandidos ainda a monte assaltou, semana passada, uma loja localizada no bairro de Chamanculo, arredores de Maputo, tendo-se apoderado de vários bens, incluindo 65 telemóveis.
Segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, as informações sobre este crime ainda são escassas.
“A Polícia ainda está a investigar o caso, mas presume-se que quando eles chegaram, a loja ainda estava aberta, segundo o proprietário do estabelecimento. Nós temos que confrontar esta informação”, disse Chefo, falando hoje, em Maputo, a AIM.
Para além de telemóveis, os bandidos também se apoderaram de cartões de memória e documentos diversos que se encontravam na loja.
Este é um dos quatro casos criminais relevantes registados pela Polícia ao longo da semana passada, dos quais constam um homicídio voluntário e dois roubos de viaturas.
A Polícia também ainda não tem detalhes sobre este homicídio voluntário que se presume ter ocorrido no passado dia 22 de Dezembro.
Arnaldo Chefo disse que a corporação simplesmente encontrou um corpo ao longo da Avenida Eduardo Mondlane, centro da cidade de Maputo, por volta das 2.30 de madrugada.
“Consideramos tratar-se de um caso de homicídio voluntário porque o corpo aparentava ter sido alvo de uma acção humana”, disse o porta-voz da Polícia, acrescentando que a corporação ainda está a trabalhar na investigação deste caso.
Ao longo de toda a semana passada, a Polícia deteve 77 indivíduos, dos quais 16 por homicídio e ofensas corporais e 57 por roubo.