Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bancos nigerianos na lista de mil melhores do mundo

Treze bancos nigerianos estão na lista de mil melhores bancos do mundo, confirmando assim a supremacia da Nigéria no setor financeiro em África, segundo o The Banker Magazine do Grupo Financial Times na sua edição de 2014.

Esta publicação coincide com a retomada do setor bancário global com 920 biliões de dólares americanos de rendimento, pela primeira vez desde o início da crise financeira mundial, um dado superior de 23 porcento ao precedente recorde de 2007, ou seja 786 biliões de dólares amerianos, antes da crise.

A classificação sublinha a “posição de número um” da Nigéria no continente pois nenhum outro país africano ocupa 13 lugares neste ranking.

Os bancos nigerianos elogiados são o Zenith Bank, o Guaranty Trust Bank, o First Bank, o Access Bank, o United Bank for Africa (UBA), o Fidelity Bank e o Ecobank Nigeria, bem como o Skye Bank, o First City Monument Bank, o Diamond Bank, o Stanbic IBTC Holdings, o Standard Chartered Bank Nigeria e o Union Bank of Nigeria.

No total, África tem 31 bancos na lista dos mil melhores bancos em 2014 equivalentes a nove países africanos presentes nesta classificação, designadamente a Nigéria, a África do Sul, o Egito, Angola, o Gabão, a Quénia, as ilhas Maurícias, Marrocos e o Togo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!