Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Banco Mundial antecipa contração do PIB mundial de 1 a 2%

O Banco Mundial (Bird) acredita que a economia mundial terá contração de entre 1% e 2% este ano, número que não é registrado desde os anos 30, afirmou o presidente da instituição, Robert Zoellick, numa entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

“Minha estimativa é que a atividade retrocederá provavelmente de 1% a 2%. Não vimos números assim desde a Segunda Guerra Mundial, de fato desde os anos 30”, afirmou Zoellick.

O diretor gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, também previu na terça-feira uma contração da economia mundial, mas não divulgou números.

As últimas perspectivas do FMI, divulgadas em janeiro, antecipam ainda um crescimento mundial de 0,5% para este ano. Zoellick afirmou que o comércio internacional provavelmente registrará “a maior queda em 80 anos” e disse temer que a crise econômica signifique a morte de 200.000 a 400.000 crianças por ano.

Ele pediu aos países ricos que aumentem os esforços contra a pobreza.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!