Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Balanço de naufrágio de barca em Bangladesh sobe para 54 mortos

Pelo menos 54 pessoas morreram no naufrágio de uma barca com mais de 1.000 passageiros a bordo na sexta-feira em Bangladesh, segundo um balanço actualizado divulgado no domingo pela polícia, que advertiu que muitos corpos permanecem na água.

O chefe de polícia de Dacca, Zakir Hossain, afirmou que sete corpos foram retirados de uma das cabines que estavam fechadas no momento do acidente. O balanço anterior, de sábado, registrava 33 mortos. “Dezenas de outros corpos continuam presos na água. Não há nenhuma possibilidade de sobrevivência”, afirmou Hossain.

A tragédia aconteceu quando a barca “MV Coco-4”, uma das maiores do país, se aproximava da ilha de Bhola (sul). A embarcação zarpara de Dacca na sexta-feira à tarde com mais de 1.000 pessoas que retornavam para as cidades natais para celebrar os três dias do Aid al-Adha, a segunda festa mais importante do calendário muçulmano.

Em Bangladesh, um país com 230 rios, os acidentes de barco são frequentes pelas deficientes normas de segurança e o transporte de uma quantidade excessiva de passageiros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!