Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bacia do Búzi sai do alerta de cheias que continua no Púnguè e no Zambeze

A bacia do Búzi está fora do alerta de cheias desde a manhã desta segunda-feira (25) na região de Goonda no entanto mantém-se a falta de informação sobre as inundações em Dombe. O alerta mantém para as bacias do Púnguè e Zambeze que deve inundar até Marromeu.

“A bacia do Zambeze em Mutarara poderá registar subida dos níveis mantendo-se acima do alerta e a estação de Marromeu poderá atingir o alerta, devido ao escoamento proveniente da montante. A bacia do Messalo em Nairoto poderá atingir, novamente o alerta, devido ao escoamento proveniente da montante” indica o boletim da Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos.

O documento regista na bacia do Búzi em Goonda “ redução do volume de escoamento, tendo saído do alerta” no entanto “a bacia hidrográfica do Púngoè em Mafambisse regista redução dos níveis hidrométricos situando-se em 2.51 metros acima do alerta”.

As autoridades hídrias preveem, face às previsões meteorológicas e a situação hidrológica prevalecente, para as próximas 72 horas, “redução dos níveis hidrométricos nas bacias do Púngoè em Mafambisse e Rovuma em Congerenge, mantendo-se acima do alerta”.

“Na região Norte do País, as bacias hidrográficas do Meluli em Namaita e Rovuma em Congerenge registam oscilação dos níveis hidrométricos com tendência a subir, mantendo-se acima do alerta, sem impactos significativos. Enquanto a bacia do Messalo em Nairoto regista oscilação dos níveis com tendência a baixar, tendo saído do alerta”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!