Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aviões não tripulados matam 7 supostos militantes da Al Qaeda no Iémen

Dois ataques de aviões não tripulados mataram sete supostos militantes da Al Qaeda no sul do Iémen, este Sábado (1), disse uma autoridade local, nove dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dizer que só iria atacar se a ameaça fosse “contínua e iminente”.

Os EUA vêem a Al Qaeda na Península Arábica como a ala mais perigosa do movimento, depois de ter tentado lançar ataques a bomba em aviões internacionais.

A autoridade afirmou que os sete estavam em dois carros no distrito de al-Mahfad, na região de Abyan, no sul do Iémen, onde o grupo militante islâmico tem forte presença.

Islâmicos ligados à Al Qaeda tomaram o controle de algumas cidades no sul do Iémen em 2011, depois de os protestos da Primavera Árabe enfraquecerem o governo. No entanto, o Exército iemenita e as milícias tribais locais retomaram as cidade, ano passado, com a ajuda dos EUA.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!