Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aviões egípcios atacam cidade líbia e deixam 7 mortos

Sete civis foram mortos quando aviões egípcios atacaram supostos alvos de militantes islâmicos na cidade líbia de Derna, na semana passada, informou a Amnistia Internacional nesta segunda-feira, citando testemunhas.

O Egito havia realizado ataques aéreos na segunda-feira passada contra alvos do Estado Islâmico, um dia depois de o grupo militante divulgar um vídeo que mostra a decapitação de um grupo de cristãos egípcios.

No domingo, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, disse que a Força Aérea tinha atingido 13 alvos selecionados após um estudo cuidadoso e exame “com precisão” para evitar vítimas civis.

Mas a Amnistia, com sede em Londres, disse num relatório que “novos depoimentos de testemunhas oculares… indicam que a Força Aérea egípcia não tomou as precauções necessárias na realização de um ataque que matou sete civis num bairro residencial na cidade líbia de Derna em 16 de fevereiro”.

“O Egito juntou-se às fileiras daqueles que colocam em risco os civis na Líbia”, disse Hassiba Hadj Sahraoui, vice-diretor para Oriente Médio e norte da África da Amnistia Internacional.

“A morte de sete civis, seis deles em suas próprias casas, deve ser investigada, uma vez que parece ter sido desproporcional”, completou.

A Amnistia afirmou que jatos egípcios atingiram principalmente alvos militares em Derna, mas testemunhas disseram que dois mísseis caíram em áreas residenciais densamente povoadas perto da universidade da cidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts