Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avião com 13 passageiros desaparece em Papua Nova Guiné

Um pequeno avião de passageiros que transportava 13 pessoas, entre elas nove australianos, desapareceu na Papua-Nova Guiné esta terça-feira, informaram a companhia aérea e oficiais australianos. “À medida que passam as horas é cada vez mais provável que que se trate de um acidente”, afirmou à AFP o diretor geral da empresa, Allen Tyson.

A aeronave, um Twin Otter, decolou de Port Moresby com destino à cidade turística de Kokoda, com nove cidadãos australianos a bordo, informou em Canberra o ministro australiano das Relações Exteriores, Stephen Smith. O ministro também disse que informações de pessoas e moradores de vilarejos locais sugerem que o acidente pode ter ocorrido nas proximidades.

A companhia aérea e as autoridades de PNG diminuiram a área de buscas para um possível local do acidente, acrescentou. Segundo funcionários, a aeronave sumiu do controle dos radares cerca de 10 minutos antes da sua aterrissagem e nenhum sinal de emergência foi recebido.

O grupo era composto por praticantes de trekking de Melbure, que estavam a caminho de Kokoda, região de trilhas em montanhas e da batalha envolvendo tropas australianas na II Guerra Mundial. “Entre os passageiros há um grupo de oito australianos que estavam a caminho da trilha de Kokoda, também um guia australiano e um guia da Papua-Nova Guiné”, indicou a AAP.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!