Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aviação leal a Kadhafi ataca Brega pelo 3.º dia consecutivo

A aviação leal ao coronel Muammar Kadhafi voltou hoje a bombardear, pelo terceiro dia consecutivo, o enclave petrolífero de Brega, na zona oriental da Líbia em poder dos rebeldes, segundo a televisão Al Arabiya.

Um despacho da agência EFE, que cita o referido canal televisivo, adianta que o objetivo do ataque é uma das instalações petrolíferas de Brega, a cerca de 200 quilómetros a ocidente de Benghazi, cujo controlo é decisivo para o fornecimento de eletricidade ao leste do país nas mãos dos opositores de Muammar Kadhafi, além de ser a principal rota de acesso a Benghazi.

De acordo com a televisão dos emirados, voluntários armados foram mobilizados na vizinha Ajdabiya para Brega, um dos centros vitais da indústria petrolífera do país.

Na quinta-feira, foram a enterrar em Ajdabiya seis das 12 vítimas mortais do ataque de quarta-feira das forças leais a Kadhafi, que na madrugada lançaram uma ofensiva que foi rechaçada pelas milícias, que conseguiram expulsar os homens de Muammar Kadhafi do aeroporto de Brega.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!